Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Lions Clube de Bragança ajuda a comparticipar estudos de raparigas do Lar de São Francisco

O Lions Clube de Bragança angariou, este ano, 950 euros, com o XXI Festival Solidário Cantar dos Reis. A receita, à semelhança do que vem acontecendo, foi doada ao Lar de São Francisco e é destinada a apoiar os estudos superiores de algumas raparigas institucionalizadas nesta entidade brigantina.
O festival decorreu, sábado à noite, no Teatro Municipal de Bragança e João Cameira, presidente do Lions Clube da cidade, mostra-se satisfeito por se ter conseguido encher a casa, tendo sido vendidos mais de 440 bilhetes. “Conseguimos vender os bilhetes todos e julgo que a oferta não chegou para toda a gente que queria, o que é um bom sinal, é sinal que as pessoas de Bragança são solidárias. Ficamos muito contente com a casa cheia. Este ano houve uma procura muito grande, nos últimos dois dias já não tínhamos bilhetes”, sublinhou João Cameira.

Esta, que é das mais antigas e importantes iniciativas do Lions Clube, tem sempre o mesmo fundamento por causa da preocupação em dar oportunidade de estudar a quem não tem posses financeiras para o fazer. “É a mais antiga actividade que fazemos e, no fundo, convidamos as pessoas a virem ao teatro, ao cantar dos reis, com grupos de Bragança e de outros concelhos, sendo que a receita reverte a favor dos estudos superiores de algumas raparigas do Lar de São Francisco. Queremos promover o estudo, uma saída profissional, um futuro melhor. Pela informação que temos, estão no ensino superior com boas notas e esperemos que quando ingressarem na vida profissional tenham sucesso”, acrescentou o presidente do Lions Clube de Bragança.

O clube brigantino tem ainda outras actividades destinadas a ajudar quem mais precisa. Além de um almoço solidário, em que a receita reverte a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, há iniciativas que visam apoiar IPSS do concelho. “O nosso lema é servir de forma voluntária quem precisa. Temos ainda os 'Fados Solidários', cujo benefício é para instituições que precisem de equipamentos e que, de outra forma, não os conseguem adquirir. Abrangemos um leque muito grande de actividades que achamos que contribuem para um futuro melhor”, explicou João Cameira.

Este ano, o cantar dos reis contou com 10 grupos musicais, de Bragança, Macedo de Cavaleiros, Vila Flor e Vimioso. O Lions Clube de Bragança conta, neste momento, com 25 membros.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário