Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Freixo adere à rede solidária do medicamente para apoiar munícipes carenciados

Os munícipes de Freixo de Espada à Cinta com carências económicas já podem ver pagos os medicamentos que lhes são prescritos por receita médica.
Este apoio faz parte do projecto ABEM- Rede Solidária do Medicamento, da instituição Dignitude, com quem a autarquia estabeleceu um protocolo. A presidente da câmara Maria do Céu Quintas acredita que será uma mais-valia para os habitantes do concelho.

“Sendo um concelho como o nosso em que a maior parte das reformas são muito baixas, porque as pessoas viviam da agricultura, acho que é uma ajuda que pode ser muito útil”, salientou a presidente da câmara.

Vai ser atribuído um cartão a todos os habitantes de Freixo que queiram beneficiar deste programa, que depois será utilizado na farmácia. Por cada pessoa, a autarquia irá investir 100 euros.

O protocolo já está em vigor e os habitantes do concelho de Freixo de Espada à Cinta, que queiram aderir ao Programa Abem, deverão deslocar-se à autarquia. Outros municípios do distrito de Bragança, como Alfândega da Fé Carrazeda de Ansiães, Mirandela e Torre de Moncorvo também já aderiram a este programa. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário