Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Exposição "...e o seu Reino não terá fim" | Santiago Belacqua

Exposição "...e o seu Reino não terá fim" | Santiago Belacqua
Igreja Matriz de Alfândega da Fé
Abertura 26 de Janeiro | 12.30h

Santiago Belacqua, “o primeiro artista português convidado a expor no Vaticano”, tem atraído muitas atenções, na comunicação social e no público em geral, pela abordagem que faz da cristandade e da sua simbologia, com recurso a técnicas e suportes inovadores, criativas e pela forma como passa a imagem de fé.

Nesta Exposição "...e o seu Reino não terá fim" as cores fortes, uma luminosidade sumptuosa, um cenário quase transcendental e a imagem de Cristo e de Nossa Senhora, sempre em elevação, mostram como a arte sacra contemporânea pode ser hoje um excelente elemento de inspiração cristã.

Santiago Belacqua é natural de Famalicão, desenvolveu o prémio literário Guerra Junqueiro, desenvolveu o Prémio Maria Barroso, participou em várias Exposiçoes colectivas, organizou Exposição Coletiva de arte sacra da Quaresma em 2019 em Braga, organizou a primeira Bienal de Arte Sacra em Portugal.

Santiago Belacqua traz à Igreja Matriz de Alfândega da Fé as cores do século XXI.

Sem comentários:

Enviar um comentário