Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Fundação Caixa CA apoia projectos de 16 instituições de solidariedade social

Foram ontem entregues, em Bragança, os apoios ao abrigo do programa “Incentivos do Crédito Agrícola” da Fundação Caixa CA.
Foram contempladas 16 Instituições Particulares de Solidariedade Social de sete concelhos transmontanos da área de abrangência da Caixa de Crédito Agrícola do Alto Douro. Os projectos repartem o total de 25 mil euros, como explica Delmina Pires, presidente do Conselho de Administração da Fundação Caixa CA. “Tivemos este ano 31 candidaturas e foram contempladas 16, o valor é variável, não é igual para todas as candidaturas, depende do projecto, embora o valor seja variável de candidatura para candidatura”, sublinhou.

O Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Assunção, em Rebordãos, foi um dos contemplados. Francisca Dias, da instituição, explica que um apoio será utilizado na aquisição de material de cozinha, o que vai ajudar a IPSS num dos principais serviços que disponibiliza. “Temos concorrido ao longo de várias edições iniciativas e já fomos contemplados em anos anteriores. O projecto este ano candidatado é material de cozinha, levamos as refeições a casa, temos outros serviços, mas este é o principal por isso é que a ajuda é boa”, afirmou.

Desde que o programa foi criado já foram distribuídos 400 mil euros em apoios a IPSS. O valor recebeido é aplicado em obras de beneficiação, compra de material e realização de iniciativas culturais. 


Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário