Trata-se de uma plataforma digital sobre a qual Elsa Escobar, vice-presidente e responsável pelo pelouro da educação do município de Macedo, explica mais:
“É uma plataforma essencialmente de comunicação entre a equipa multidisciplinar, os encarregados de educação, professores e até, eventualmente, os alunos. Ali será depositada toda a informação relativa às atividades que são desenvolvidas e informação que se considere pertinente para que os pais e os professores possam ir aprendendo mais sobre o combate ao insucesso escolar, inclusive o que eles podem fazer a título individual. Haverá também uma área restrita a que têm acesso os encarregados de educação, pais e equipa multidisciplinar sobre as atividades em que os alunos participam e a sua evolução. Pretende-se que seja algo que ajude na melhoria do sucesso dos alunos.”
A vice-presidente está convicta de que a nova ferramenta será importante para o sucesso escolar dos alunos:
“Penso que irá ao encontro daquilo que se pretende explorar neste projeto, que é tudo o que ajude os nossos alunos a ter sucesso.”
Esta plataforma, que já está disponível, foi desenvolvida no âmbito na candidatura elaborada para o Programa Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE).
Escrito por ONDA LIVRE
Sem comentários:
Enviar um comentário