Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Vários postos de trabalho na Sousacamp de Vila Flor em risco de ser eliminados

À semelhança da redução do pessoal que está nos quadros na fábrica Sousacamp, de Paredes, também o número de funcionários de Benlhevai, Vila Flor, vai ser reduzido.
A garantia é do dirigente sindical do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal, José Eduardo Andrade. "Aquilo que foi comunicado aos trabalhadores da unidade de Paredes é que iam dispensar uma grande parte dos trabalhadores e, quando estiveram a fazer esta comunicação, em Paredes, iriam também fazê-la em Vila Flor e em Mirandela, onde temos a fábrica de enlatados, que até já estava completamente parada e as trabalhadoras eram transferidas para Vila Real".

Garantir a manutenção de todos os postos de trabalho é a principal preocupação do sindicato. "Se há dinheiros públicos que estão a ser entregues a fundo perdido no processo, ou seja, como perdão de dívida, o mínimo que podemos garantir é que, pelo menos, os postos de trabalho estejam garantidos na sua totalidade".

O SINTAB enviou, ontem, cartas à juiz de direito responsável pelo processo no tribunal de Vila Flor, ao Administrador de insolvência, aos mandatários do NOVO BANCO e do IFAP, ao Secretário de Estado do Emprego e ao Secretário de Estado da Economia, para alertar à necessidade de soluções. "Na verdade é tentarmos conseguir que estes agentes decisores no processo sejam nossos aliados na defesa daquilo que temos dito desde início que são duas coisas: primeira, que já percebemos que não conseguimos, que era a manutenção da fábrica em mãos nacionais e, segundo, a garantia de manutenção de todos os postos de trabalho actuais".

O dirigente Sindical, José Eduardo Andrade, disse ainda que já tiveram resposta a uma das cartas, do administrador de insolvência, para uma reunião onde será esclarecida a futura gestão a empresa.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário