Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 25 de março de 2020

Accionado Plano Distrital de Emergência de Protecção Civil de Bragança

Plano entrou em vigor às 00:00h de ontem.
O objectivo é garantir a unidade de direcção e controlo, segundo avançou Francisco Guimarães, presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil. "Mereceu a autorização da senhora secretária de Estado da Administração Interna no próprio dia. O objectivo é garantir a unidade de acção e controlo a nível de todos os agentes de protecção civil, dos organismos e entidades de apoio. Conseguimo-nos empenhar na gestão desta situação de elevada complexidade".

Ontem, o Presidente da câmara de Bragança disse, à SIC, que há pessoas a passar na fronteira de Quintanilha à boleia de camiões, já que estes tinham luz verde para avançar. Sobre esta questão, Francisco Guimarães explica que está a ser intensificada a verificação dos veículos pesados de mercadorias na fronteira. "Esse alerta já foi comunicado às autoridades que estão no terreno e já foi feito um reforço das medidas e está a haver um controlo mais efectivo na fronteira. Continua a haver um fluxo muito grande de emigrantes e havia muita gente a trabalhar sazonalmente, e agora com o fecho das fábricas estão a regressar à sua terra natal".

O plano foi, de imediato, aprovado pela secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, tendo já entrado em vigor às 00:00 horas de ontem.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário