Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 27 de março de 2020

Em Mogadouro, vendedores itinerantes podem continuar a trabalhar mas sujeitos a normas de higiene e segurança apertadas

O presidente da câmara de Mogadouro emitiu esta sexta-feira um despacho onde permite que os vendedores itinerantes de bens de primeira necessidade possam continuar a trabalhar e a deslocar-se às aldeias, muitas das quais não dispõe e mercearias ou lojas onde possam fazer compras apesar de estar a vigorar o estado de Emergência Nacional e de o município ter acionado o Plano de Emergência Municipal .
Ainda assim, segundo o despacho de Francisco Guimarães, os vendedores ambulantes ficam sujeitos ao cumprimento das normas de higiene, nomeadamente o respeito por uma distância de dois metros entre as pessoas, a proibição de avisos sonoros nas localidades onde se deslocam para avisar a população da chegada "por forma a evitar a aglomeração de pessoas". 
O despacho recebeu luz verde da Delegada de Saúde Distrital de Bragança.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário