Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 24 de março de 2020

Atenção às burlas: PSP alerta a população

Nestes tempos de incerteza todos os cuidados são poucos. Por causa do novo coronavírus há vários relatos de burlas e fraudes. O comandante da PSP de Bragança, José Neto, pede, antes de mais, que os cidadãos tenham em atenção que ninguém ligado à área da saúde anda de porta em porta a vender medicamentos contra a pandemia ou a fazer testes:
“Todo o mecanismo de resposta que está a ser colocado no terreno por parte das entidades de saúde passam pelo contacto com a linha de saúde, que pode recomendar a deslocação do próprio para efectuar o exame.”

José Neto apela a que não se abra a porta a desconhecidos:

“A ida de técnicos de empresas não está a acontecer. Aconselhamos às pessoas que não abram a porta a ninguém que não seja conhecido. As situações de suporte em acção social e distribuição estão a ser geridas pelo município e nunca haverá deslocação de ninguém a casa de uma pessoa que não tenha sido solicitado por essa pessoa.”

O comandante da PSP diz ainda que sente que as pessoas estão a respeitar e a cumprir as medidas que vão sendo recomendadas pelas entidades de saúde e pelas autoridades:

“As pessoas estão muito conscientes dos conselhos divulgados pela DGS e pelos municípios.”

Além dos falsos profissionais de saúde a vender medicamentos e a fazer testes, também há relatos de pessoas que se fazem passar por funcionários de entidades como a EDP. Também têm surgido falsas angariações de fundos e há até já aplicações, supostamente sobre o vírus, que servem para roubar dados ou bloquear o telemóvel.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)

Sem comentários:

Enviar um comentário