Através do “Abrigo de Sorrisos” os escuteiros brigantinos foram desafiados a fazer desenhos, vídeos e a escrever mensagens para entregar a profissionais de saúde, socorro e segurança, trabalhadores de supermercados, colaboradores de IPSS e pessoas, que por diferentes, motivos estejam sós nesta fase. Segundo Miguel Salgado, chefe do agrupamento, esta é uma forma de mostrar que estamos todos juntos.
“Há tanta gente a trabalhar, a correr riscos, porque estão em contacto com outros, pensamos encontrar uma forma de lhes agradecer. Assim nasceu o “Abrigo de Sorrisos”, que é pedir a toda a gente, mas em particular aos nossos escuteiros, que ajudem fazendo um desenho, escrevendo uma mensagem que possa ser motivacional para quem no fim de um dia precisa de uma palavra motivacional e de apoio”, referiu.
Qualquer pessoa pode contactar o agrupamento e pedir que seja enviada uma mensagem a alguém que esteja na linha da frente. Ainda assim, também há a possibilidade de qualquer um contribuir com desenhos, vídeos e mensagens, que ficam num banco destinado a guardar estes trabalhos e a enviá-los.
“Estamos a receber contactos por parte de pessoas que pedem para enviarmos algo a uma pessoa, estamos também a receber desenhos, vídeos e mensagens para fazer chegar aos diversos intervenientes no terreno. No primeiro dia tivemos logo 50 contactos de pessoas a pedir algo para alguém”, contou.
Sara Sabim, uma das caminheiras do agrupamento, conta que a experiência está a ser muito gratificante e a mobilizar várias pessoas em prol deste objectivo de levar boas mensagens. “Tem sido completamente incrível, temos recebido feedback e pessoas que nos vêm contactar, como uma senhora que também é escuteira e enfermeira que nos enviou uma mensagem a agradecer pela iniciativa”, disse a escuteira.
O “Abrigo de Sorrisos” é um projecto do agrupamento de escuteiros de Bragança e foi lançado esta semana.
Escrito por Brigantia
Imagem: Agrupamento 18 - Bragança do Corpo Nacional de Escutas
Jornalista: Carina Alves
Sem comentários:
Enviar um comentário