Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Matadouro de Vinhais encerrado depois de trabalhador ter sido infectado com Covid-19 e funcionários testados

O matadouro de Vinhais está encerrado, porque os funcionários foram testados para a Covid-19 depois de se ter confirmado um caso positivo entre os trabalhadores.
Trata-se de um familiar do homem de 61 anos da localidade de Peleias que faleceu na madrugada de segunda-feira.

O presidente da câmara, Luís Fernandes, confirmou que a autoridade de saúde decidiu testar os sete funcionários do matadouro. “Encontra-se encerrado, informamos os clientes e estamos a aguardar os resultados dos testes. Ontem mesmo fizemos uma desinfecção no matadouro, na parte interior e exterior”, esclareceu.

O autarca esclarece que o funcionário que ficou infectado já se encontrava em isolamento.

Entretanto, outra pessoa da rede de contacto do homem que foi a segunda morte no distrito trabalhava numa empresa de fumeiro na vila, que foram também testados. A deslocação foi feita em dois autocarros cedidos pelo município. Luís Fernandes garante que foram respeitadas as regras de segurança. “Como era necessário fazer esses testes, isso era o mais importante, foi articulado com as autoridades de saúde para que nós disponibilizássemos dois autocarros para as pessoas irem fazer o teste, com as distancia de segurança e com material de protecção individual”, afirmou.

Foram assim testadas ontem 23 pessoas em Vinhais, depois de mais dois casos terem sido confirmados com positivos para Covid-19. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário