No total, 142 pessoas já foram infectadas nos últimos 24 dias, desde que se conheceu o primeiro caso do novo coronavírus, a 14 de Março, detectado em Mirandela.
Os últimos dados oficiais das autoridades de saúde do distrito, conhecidos esta tarde, relativos à situação epidemiológica dão conta de um aumento de seis casos, em comparação com o dia de ontem: Torre de Moncorvo e Macedo de Cavaleiros registaram dois casos de Covid-19, cada. Enquanto Bragança e Vimioso contabilizam mais um caso, cada.
No distrito, três pessoas já perderam a vida devido a esta pandemia.
Na distribuição dos 142 casos pelos concelhos do distrito, Bragança continua a ser o que regista o maior número de infectados, já conta 70 casos. Torre de Moncorvo passa a ter 19, a grande maioria registados na Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia.
Mirandela tem 15 casos confirmados de Covid-19, tal como Macedo de Cavaleiros. Vinhais tem 7 casos e Vimioso tem agora 6 casos.
Carrazeda de Ansiães e Vila Flor têm três casos, cada. Miranda do Douro tem dois, enquanto Freixo de Espada à Cinta e Alfândega da Fé registam um caso.
Até agora já foram testadas à Covid-19 um pouco mais de 1600 pessoas do distrito, o que significa que testaram positivo menos de 9%, enquanto 52 pessoas ainda aguardam resultado laboratorial dos testes efectuados.
No total, as autoridades de saúde do distrito têm perto de 2100 contactos sob vigilância.
Escrito por Terra Quente
Sem comentários:
Enviar um comentário