Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Carrazeda de Ansiães abdica da aplicação de glifosato

Município de Carrazeda de Ansiães abdica da aplicação de glifosato para a manutenção das bermas das Estradas Municipais.
O município de Carrazeda de Ansiães iniciou esta semana os trabalhos de limpeza e manutenção das bermas das estradas municipais. Este ano pela primeira vez a autarquia abdicou da aplicação de herbicida à base de glifosato e os cerca 320 km de bermas que vão ser limpas apenas com recurso a meios mecânicos.

O glifosato é um “herbicida de largo espectro, não selectivo, o que significa que não mata apenas ervas daninhas. É um dos herbicidas mais usados globalmente porque é barato e muito eficiente a sua não utilização significa que os trabalhos de manutenção têm de ser realizados de uma forma mais frequente”.

A decisão da não aplicação de produtos à base de glifosato e a opção de utilizar alternativas ecológicas para o controlo de vegetação infestante está de acordo a adoção de praticas mais amigas do ambiente que contribuam para a garantia do bem-estar dos munícipes.

Na aplicação de herbicidas existem riscos para a saúde e para o ambiente face ao perigo destes produtos serem arrastados para as linhas de água e absorvidos pelos animais.

Sem comentários:

Enviar um comentário