Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Centro Ciência Viva de Bragança reabre segunda-feira com actividades para o Dia Mundial da Criança

O Centro Ciência Viva de Bragança vai reabrir segunda-feira.
Além deste, também voltam a abrir portas os outros 20 que há espalhados pelo país. Segundo conta a directora do espaço brigantino, Ivone Fachada, depois de dois meses e meio fechado, no dia de abertura, o centro contará com diversas actividades destinadas aos mais pequenos já que se assinala o Dia Mundial da Criança.

“Todas as actividades vão ser no exterior, vamos ter mesas individuais para cada família e todas as regras de distanciamento vão ser garantidas”, explicou.

As actividades, no centro, estão abertas a famílias e é necessária inscrição prévia. Para quem não puder ir, há um peddy papper virtual, que pretende levar as pessoas a conhecer os vários parques verdes da cidade.

“É para passarem todos os parques da cidade de Bragança. Chegando a cada ponto vão ter que responder a perguntas de ciência e tecnologia e podem visitar na mesma o Centro de Ciência Viva”, disse.

O Centro Ciência Viva tem trabalhado, ao longo destes anos, com diversas escolas e crianças. Como parte das actividades lectivas se mantêm à distância, durante os próximos tempos, o centro não vai contar com a presença dos mais pequenos, que vinham das escolas. Ivone Fachada espera que essa normalidade possa voltar a ser real em Setembro e que, até lá, o centro seja bastante visitado.

O Centro Ciência Viva de Bragança vai manter o horário tradicional: está aberto de terça a sexta-feira, das 10 às 18h, e sábados, domingos e feriados das 11 às 19h.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário