Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 26 de maio de 2020

Emigrantes podem regressar a Portugal de vez devido à pandemia

Alguns portugueses podem mesmo regressar ao país de vez, devido a estarem sem trabalhar nos países em que estão emigrados devido à Covid-19.
Muitos deles, como tem acontecido por cá, até perderam o emprego, estando agora numa situação difícil. Assim, perante a crise a que se está a assistir, Berta Nunes, secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, revelou que alguns emigrantes querem voltar de vez a Portugal.

“Em França, a pessoa que estava a falar em representação dos emigrantes disse-nos ‘crise por crise, vamos viver a crise no nosso país’”, contou Berta Nunes..

A secretária de Estado sublinhou ainda que o Programa Regressar tem sido várias vezes mencionado pelos emigrantes, já que é um mecanismo que os pode ajudar, caso queiram voltar a Portugal. O programa, criado pelo Governo, entrou em vigor em Julho do ano passado e incluí várias medidas de apoio ao regresso, apoio fiscal e apoio ao investimento.

“O programa foi revisto para pessoas que queiram fazer pequenos investimentos, ou até investimentos um pouco maiores, e possam vir e ter todos aqueles apoios”, explicou.

Berta Nunes acredita que há emigrantes que podem antecipar a sua reforma e que há outros, mais jovens, que podem voltar a Portugal para aqui investir.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário