Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Encontrados 20 cães recém-nascidos mortos dentro de saco em rio de Gimonde

Foram encontrados cães recém-nascidos dentro de um saco, afogados no rio, na aldeia de Gimonde, no concelho de Bragança.

A macabra descoberta foi feita por Judite Bornes, que estava a passear no local ao final da manhã desta quinta-feira, quando viu um saco dentro de água que lhe chamou a atenção:"Estavam dentro de um saco de batatas, dentro de água, com duas pedras por cima", contou ao CM.

Foi depois a casa buscar uma tesoura e umas luvas, para abrir o saco. Lá dentro encontrou 20 animais recém-nascidos, todos já sem vida. Aparentavam ser de porte grande, possivelmente arraçados de cão de gado.

Judite Bornes deu o alerta à GNR, que esteve no local a tomar conta da diligência e que procedeu à remoção dos animais. Este autoridade, contactada pelo CM, confirmou a ocorrência e avançou que os factos foram remetidos ao tribunal, por se tratar que um ato que pode configurar crime.
Tânia Rei

Sem comentários:

Enviar um comentário