Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Missas vão realizar-se com público a partir de sábado em Bragança

As missas vão voltar a realizar-se com presença de pessoas, já este sábado, em Bragança.
As celebrações vão ser feitas com todos os cuidados e normas de segurança. O número de pessoas dentro das igrejas será restrito para respeitar o distanciamento. Terão que ser usadas máscaras e desinfectante.
“Vamos ter que usar as máscaras durante a celebração, respeitar a distância e vai ser introduzido o gel desinfectante. Devem começar a ocupar os lugares mais distantes da porta e devem abandonar a igreja por ordem”, explicou o padre Fernando Calado, da diocese Bragança-Miranda.

Quanto à comunhão, vai realizar-se na mesma, mas com o uso permanente de desinfectante.

“Vamos organizar a comunhão de uma forma diferente. Em vez de as pessoas irem com forme lhe apetecia, como estavam habituadas, vamos tentar organizar por filas, para que não haja cruzamentos de pessoas”, acrescentou.

Haverá um grupo de pessoas que ajudará no cumprimento das regras de segurança .

Entretanto a diocese de Bragança-Miranda adiantou que as tradicionais festas religiosas de Verão se vão realizar, nomeadamente as procissões, salvaguardando as questões sanitárias e adaptadas à actual realidade pandémica.

Vão voltar também a ser realizados casamentos, baptizados e comunhões. A diocese diz estar a procurar “formas criativas” para que as cerimónias tenham lugar.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário