Número total de visualizações do Blogue

8846275

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Feira de Bragança aconteceu esta manhã com todos os feirantes

Hoje, pela primeira vez em Bragança depois do encerramento semanal e quinzenal, a feira regressa com todos os feirantes.
Elisabete Maia faz a feira de Bragança há mais de 30 anos e diz nunca se ter deparado com uma situação como esta. Confessa que ter estado parada foi complicado e por isso queria voltar a trabalhar ainda que com todos os cuidados de segurança.

“As pessoas quando mexem na roupa e nos perfumes têm um certo cuidado. Nós temos sempre o desinfectante à mão para a pessoa poder desinfectar as mãos. Temos todos os cuidados”, contou.

O feirante João Maia também não quis ficar parado e regressou a actividade assim que foi permitido. No entanto, não tem grandes expectativas em relação aos ganhos daqui para a frente.

“As pessoas mesmo que saiam de casa, também estiveram paradas e também gastaram muito dinheiro, algumas perderam o emprego e se isto já era difícil agora ainda mais complicado se vai tornar”, disse.

Apesar da situação que se vive, as pessoas não deixaram de aparecer na feira e de fazer algumas compras. Os cuidados, como o uso de máscara e gel desinfectante, tranquilizam quem por ali passa.

“Não tenho receio. A gente toma as precauções, tenho gel, máscara e luvas”, disse uma cliente.

As feiras foram suspensas a 11 de Março pela Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes, como medida preventiva de propagação do novo coronavírus. Entretanto no início do mês, reabriram, mas apenas para venda de produtos locais e só a partir de ontem é que estão abertas a todos os feirantes nos nove concelhos da CIM.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves/Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário