Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 13 de julho de 2020

AJAM pôs à prova os conhecimentos dos banhistas no Azibo sobre a Covid-19

Este sábado, jovens banhistas que estiveram na Praia da Fraga da Pegada, no Azibo, foram desafiados a testar conhecimentos sobre as regras de segurança em relação à Covid-19, e quem acertou em tudo, teve direito a uma máscara e a uma boia.

A iniciativa, que aconteceu em simultâneo nos 18 distritos do país e ilhas, está inserida na campanha “Desconfinar Jovem – A Tua Causa” promovida pela Federação Nacional das Associações Juvenis que desta forma quer envolver mais a juventude na promoção de boas práticas para um desconfinamento em segurança.

Na Praia da Fraga da Pegada, quem foi abordado mostrou estar bem informado:

“Foi bastante fácil, nós estamos todos informados mas é sempre bom reforçar a ideia. E em um local como este é muito importante relembrar porque ainda há pessoas que não têm bem essa perceção.”

“Agora já vivemos com isso e já é automático. No entanto, convém lembrar, porque às vezes parece que nos esquecemos.”

“Cada vez mais as notícias correm nos meios de comunicação e acho que as pessoas estão informadas da situação, tornando-se assim mais fácil cumprir.

Acho que faz pare de cada um, ao vir para cá, saber que tem regras de segurança, e temos a ajuda das autoridades e dos nadadores-salvadores, e as coisas assim tornam-se mais fáceis.”

No Azibo a iniciativa foi levada a cabo pela Associação Juvenil de Artistas Macedenses (AJAM), que, tal como as demais, devido à pandemia, foi obrigada a suspender o plano de atividades previsto para este ano.

No entanto, perante a situação pandémica, esta associação preferiu “trocar” temporariamente a arte pela sensibilização, como refere a presidente, Ana Fernandes:

“Enquanto AJAM, sendo uma associação de artistas e necessitando sempre se público para qualquer uma das atividades, têm sido tempos complicados.

Poderíamos apostar na versão online de várias coisas, quer peças de teatro ou concertos, mas como é algo tão cheio que toda a gente pensa fazer, não seria o mais vantajoso neste momento.

Por isso, tentamos fazer coisas que tenham outro tipo de valor, como é o caso desta. Acho que é sempre bom ajudar e sensibilizar as pessoas para a problemática que estamos a viver, para que ela possa passar o mais rápido possível e voltemos todos ao novo normal e a estar ativos na nossa área.”

No distrito de Bragança, a ação aconteceu também em Mogadouro.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário