Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Mirandela e Valpaços investem 250 mil euros na valorização de troço do Caminho de Santiago

Uma parceria intermunicipal entre Mirandela e Valpaços vai permitir a valorização do trajeto que ligará estes dois concelhos ao Caminho Interior Português, em Chaves.

Os dois municípios avançaram para uma candidatura que foi recentemente aprovada com uma verba a rondar os 250 mil euros, comparticipada em 85% pelo FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional), que irá incidir na valorização do património cultural associado ao Caminho de Santiago.

O projeto que vai agora ser implementado pelas duas autarquias pretende, entre outras coisas, "promover a qualificação e valorização dos ativos histórico-culturais com vocação turística nos territórios, contribuindo para o enriquecimento da oferta turística da Região", anuncia, este domingo, o Município de Mirandela.

Para além disso, a ideia é "valorizar a excelência do património cultural no contexto das estratégias regionais distintivas de desenvolvimento turístico e promover o desenvolvimento de produtos turísticos prioritários, nomeadamente o turismo cultural, turismo de natureza e turismo de saúde e bem-estar.

As câmaras de Mirandela e Valpaços estimam que este troço do Caminho de Santiago venha a receber cerca de 5000 visitantes por ano.

Fernando Pires

Sem comentários:

Enviar um comentário