Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Rui Rendeiro Sousa desvenda história de mais duas freguesias do concelho de Macedo este fim de semana

Dando seguimento ao desvendar da história do concelho de Macedo de Cavaleiros, Rui Rendeiro Sousa apresenta este fim-de-semana mais dois livros, desta vez dedicados à aldeia de Peredo e a Bornes e Burga.
Duas freguesias que têm quase 900 anos de história:

“No caso da freguesia de Bornes, posso adiantar que tem o documento mais antigo do concelho de Macedo e um dos mais antigos do distrito de Bragança.

Há muitas surpresas relativamente a Bornes, mas também a Burga que caminha para os 800 anos.

Já Peredo, talvez a grande novidade seja que teve outra aldeia que entretanto desapareceu e que existiu até, pelo menos, ao século XVI.

Estamos a falar de duas povoações que estão a caminho dos 900 anos.”

A apresentação do livro de “Peredo – Dos Senhorios Nobres às Terras do Comendador” acontece amanhã às 18h, já no domingo, a apresentação do “Bornes & Burga – Nobreza de Monte Mel” conta com duas sessão, uma na Burga às 17h e outra em Bornes às 18h.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário