Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Caminhos de acesso às minas de Torre de Moncorvo já estão a ser limpos para começar exploração

Já arrancaram os trabalhos nas minas de ferro situadas na União de Freguesias de Felgar e Souto da Velha, concelho de Torre de Moncorvo.
Por enquanto estão a ser limpos os caminhos que dão acesso à mina.

“Neste momento aquilo que está a decorrer é a limpeza desses caminhos de modo a permitir transportar até ao local da exploração uma máquina, uma britadora móvel, e depois permitir que os camiões possam ir carregar ao local da mina o minério já britado”, explicou Carlos Guerra, consultor da Aethel Mining, empresa que detém a concessão.

Carlos Guerra adiantou que se prevê que dentro de duas semanas já seja possível começar a britagem dos minerais.

Até ao momento já foram contratados cinco funcionários, todos de Torre de Moncorvo e da região.

A Aethel Mining comprou a concessão à MTI-Ferro de Moncorvo, no ano passado, e detém agora a concessão das minas. O projecto vai durar 60 anos, serão criados até 140 postos de trabalho e investidos 520 milhões de euros.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário