Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 28 de julho de 2020

Município de Mogadouro vai criar gabinete de apoio ao emigrante

O protocolo entre a autarquia e a secretaria de Estado das Comunidades foi formalizado na semana passada.
Berta Nunes, secretária de Estado das Comunidades, explica que esta já passou a ser competências dos municípios, mas o protocolo visa promover formação aos técnicos.

“Um protocolo para continuar a dar formação aos técnicos dos municípios, neste caso alargar essa formação às áreas económicas de atracção de investimento e de apoio à exportação e internacionalização das empresas”, referiu.

Todos os concelhos da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes tinham já um gabinete com esta função, à excepção de Mogadouro. No entanto a secretária de estado frisou o trabalho que aquele município tem feito junto da comunidade mogadourense na diáspora.

“Mogadouro é um bom exemplo de ligação à diáspora, porque tem uma pequena geminação com uma pequena vila ao lado de Paris que já tem como objectivo a atracção e investimento”, disse Berta Nunes.

O presidente da câmara, Francisco Guimarães, espera em breve, através deste gabinete, poder ajudar emigrantes a investir no concelho.

Os emigrantes poderão contar com benefícios do programa nacional de atracção de investimento da diáspora, que foi aprovado na semana passada em Conselho de Ministros.

O programa quer reforçar o apoio ao regresso de portugueses e lusodescendentes, apoiar o investimento da diáspora em Portugal e contribuir para a fixação de pessoas e empresas nos territórios do interior. Junta a medidas de apoio já existentes, outras como incentivos próprios e adicionais para investimentos no interior do país.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário