Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Município de Vinhais aprova Regulamento para apoiar os criadores de Porco Bísaro e Produtores do Fumeiro IGP

 O porco bísaro é uma raça autóctone de suínos, predominante na zona norte do país, cuja carne é a matéria-prima para o fabrico do maravilhoso fumeiro de Vinhais. Tendo em conta a elevada importância que o fumeiro tem na economia do concelho de Vinhais, a Câmara Municipal de Vinhais aprovou em Reunião desse Órgão Executivo, um Regulamento Municipal de Apoio aos Criadores de Porco Bísaro e Produtores de Fumeiro de Vinhais IGP.


Este regulamento consagra apoios financeiros para auxiliar e incentivar os criadores de porco bísaro e os produtores de fumeiro de Vinhais IGP a aumentar o efetivo do porco bísaro e a certificação dos produtos IGP.

Desta forma, serão contemplados diferentes incentivos como: Apoio aos criadores do Porco Bísaro, Apoio à Certificação de Fumeiro de Vinhais, Apoio no Abate e Apoio na Consultoria e Elaboração de Projetos. Estima-se que o investimento da autarquia neste tipo de apoios ronde os 50 mil euros anuais.

Os apoios atribuídos serão efetivados através de um voucher para ser utilizado no comércio local, (comércios aderentes do concelho de Vinhais), sendo esta mais uma forma de apoiar e promover o comércio local, a juntar a todas as que já existem.

Sem comentários:

Enviar um comentário