Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro esteve na Fira d’Andorra la Vella

 Este domingo encerrou as portas a 42ª edição da Fira d’Andorra la Vella, certâme que recebeu, durante os 3 dias da mostra multisectorial, cerca de 70.000 visitantes.


O espaço contou com uma superfície de 10.000 metros quadrados distribuídos em duas áreas cobertas com 150 expositores e um espaço exterior que incluía um palco para as atividades culturais e de lazer.

O Grupo de Folclore Casa de Portugal marcou presença durante os três dias do certâme com um stand na Feira de Associações e no sábado, as danças e as cantigas tradicionais fizeram-se sentir no palco da Feira. A elegância dos trajes minhotos e a vivacidade das danças tradicionais mereceram calorosos aplausos do numero público assistente no Parc Central da capital andorrana. Foi precisamente na edição da Fira de 2019  que o Grupo representou o folclore português antes da paragem forçosa devido à pandemia.

Nesta edição, o stand foi decorado com 58 fotografias dos elementos do Grupo, em grande formato, sob o lema: Quem vê caras, vê corações, para comemorar o 25ª aniversário da coletividade e a dedicação de todos eles em enaltecer a cultura popular portuguesa em Andorra e nos países que tem visitado.

Os visitantes ponderam adquirir produtos gastronómicos portugueses já que não estava permitido o consumo devido às restrições sanitárias provocadas pelo Covid e interatuaram com os elementos do Grupo apreciando o artesanato exposto.

Além do Grupo de Folclore Casa de Portugal marcou também presença a Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro e o Rancho Folclórico dos Residentes do Alto Minho em Andorra.

O Grupo de Folclore Casa de Portugal está a celebrar as bodas de prata da sua fundação, em 1996, e além das atividades levadas a cabo desde o início do ano, como a plantação de uma árvore em Andorra la Vella, o lançamento do livro Memórias de prata e a inauguração da exposição Retratos de hoje e de antes, tem previsto ainda a participação na próxima quarta-feira no dia da cultura de Andorra e um conjunto de iniciativas culturais nos próximos meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário