sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Projeto Cultural de Escola - Arte(S) de Crescer- com a atividade “Ao património de bike”

 O Agrupamento de Escolas Miguel Torga assinalou o início das atividades referentes ao Projeto Cultural de Escola- Arte(S) de Crescer- com a atividade “Ao património de bike” que vai envolver, por anos de escolaridade, os alunos do agrupamento.



Esta atividade consiste em diversas visitas, ao longo do ano letivo,  ao património do concelho em bicicleta e tem como objetivos:

- Conhecer o património local através o desporto de duas rodas;

- Facilitar aos alunos abordagens pelo contacto com as diferentes Arte(S);

- Catalisar parcerias entre a escola e as estruturas locais/nacionais;

- Reforçar e articular as diferentes áreas do saber.

Esta atividade envolve os alunos do 7.º ano do agrupamento, professores e parceiros, num total de cerca de 60 pessoas que se deslocaram em bicicleta.

Mais uma vez, este Comando de Polícia associou-se a uma iniciativa, não só através das funções que nos incubem de regularização de trânsito e segurança da acção, mas também através do contacto próximo com os alunos, professores e parceiros  na sensibilização e cuidados a ter aquando da utilização da bicicleta na via pública.

Nesta atividade, participaram ainda Ricardo Vilela - Atleta (ciclista profissional do FCP, representou a Seleção Nacional de Estrada, 2.º classificado no Prémio JN deste ano) e Vítor de Carvalho (ciclista da EFAPEL e vice campeão nacional de ciclismo adaptado).

“Uma Polícia integral, humana, forte, coesa e ao serviço do Cidadão”

Sem comentários:

Enviar um comentário