sexta-feira, 22 de outubro de 2021

FEIRA da CASTANHA e dos PRODUTOS da TERRA

 As Feiras de Produtos Locais são um enorme contributo para apoiar a agricultura familiar e o seu importante papel socio-económico, ambiental e cultural.


Ajudam a promover produtores produtos locais e é uma forma de valorizar a actividade económica da região, estimular a produção local, fixar pessoas e conservar a comunidade viva e activa.

Logo, ao comprá-los estamos a ter um comportamento de consumo consciente e sustentável, de protecção ao meio ambiente e de ajuda às comunidades aí residentes.

Apoiar os sistemas de produção e consumo de alimentos locais poderá proteger e promover a saúde das populações e ser um grande estímulo para a economia da região, sendo que este comércio tem um impacto económico positivo que poderá ser 3 (três) vezes superior quando comparado com a comercialização de alimentos importados.

Ao comprar localmente significa que o seu dinheiro vai directamente para a comunidade, permitindo o seu crescimento e sustentabilidade pois está a apoiar os agricultores locais, as suas práticas agrícolas sustentáveis, e contribuir para reduzir a poluição ambiental e a diminuição de resíduos de embalagens.

Texto: Alberto Pires

Sem comentários:

Enviar um comentário