quinta-feira, 28 de outubro de 2021

O Melhor do Parque Natural Vale do Tua num roteiro de 3 dias – o que ver e fazer?

 

O nosso roteiro para visitar o Vale do Tua tem início em Mirandela e termina em Murça. Mas pode fazer o mesmo na ordem inversa sem qualquer problema, ou até mesmo começar em qualquer um dos pontos de interesse sugeridos e a partir daí desenhar o seu próprio roteiro.


É importante referir que o número de dias que sugerimos para este roteiro para visitar o Parque Natural Vale do Tua pressupõe que a viagem seja feita com viatura própria e não inclui os dias de viagem do local de origem para a região do Vale do Tua.

Na verdade, visitar os locais de interesse referidos neste artigo sem carro ou sem recorrer a um tour é uma tarefa (praticamente) impossível de realizar. Se estiver sem viatura própria, o melhor mesmo é alugar um carro.


Se é nosso leitor assíduo, já sabe que nos nossos roteiros o número de dias é meramente indicativo. Se abdicar de fazer algumas das atividades que sugerimos ou cortar alguns pontos de interesse, pode fazer este roteiro em menos dias. Já a pensar nesse cenário partilhamos também no final do artigo um roteiro para 2 dias de visita ao Vale do Tua.


No sentido inverso, caso queira fazer mais alguns percursos pedestres ou simplesmente relaxar numa das muitas aldeias do vale do Tua, acrescente mais uns dias à sua viagem e transforme este roteiro numa semana de férias. Ao longo do roteiro de 3 dias para visitar o Vale do Tua vamos dar várias sugestões nesse sentido.

CONTINUA...

Anabela e Alexandre

Sem comentários:

Enviar um comentário