Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Diretora da Escola de Saúde acusada de peculato negou todas as acusações em tribunal

 A antiga diretora da Escola Superior de Saúde de Bragança acusada de um crime de peculato por alegadamente ter gasto em proveito próprio a receita proveniente da reprografia e da máquina de cartões das fotocópias (moedeiro), o equivalente a mais de 35 mil euros, negou qualquer aproveitamento do dinheiro em seu beneficio, na primeira sessão do julgamento que se realizou no Tribunal de Bragança na passada segunda-feira.
A arguida, que optou por prestar declarações, explicou ao tribunal que não entende como se apurou o montante relacionado com as verbas que constam da acusação, porque “não têm qualquer correspondência com a realidade” e garantiu que não gastou nenhum dinheiro em seu proveito, mas que algumas das quantias foram usadas para obras de manutenção no edifício da Escola Superior de Saúde que é muito antigo, estava degradado, sobrelotado e onde chovia.

O dinheiro segundo a acusada, terá também servido para a substituição de equipamento informático ou elétrico, como placas gráficas de computadores ou cabos.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário