quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Brigantia Ecopark acolhe 60 empresas e está aberto a receber mais empreendedores

 Bragança é o décimo município da região Norte que mais exporta. A informação foi avançada pelo presidente da câmara, no Fórum sobre Empreendedorismo, que aconteceu, ontem, no Brigantia Ecopark, do qual também é presidente
Segundo Hernâni Dias, isso traduz-se em 700 milhões de euros de exportações, por ano resultado do ecossistema de empresas do concelho. "Isto coloca-nos num patamar bem interessante ao nível da região norte e tudo isso se deve à capacidade dos nossos empresários, àquilo que é o ecossistema que foi criado há algum tempo, para facilitar esses negócios, e ao município, neste caso concreto, tendo aqui ajuda do Brigantia Ecopark, no sentido de captar e acolher mais empresas".

Na sessão foi ainda assinado um protocolo entre o Brigantia Ecopark e o Parque Tecnológico de Zamora, que vai ser construído em breve. A incubadora de empresas vai direccionar-se para a investigação e tecnologia, explicou o presidente da Diputacion de Zamora, Francisco Rodríguez. "Vai ser o único de Espanha orientado para a estratégia económica e vai ter a investigação como principal objectivo. As obras já estão adjudicadas. Prevemos que no ano que vem estejam finalizadas".

Foram também apresentados alguns casos de empreendedorismo instalados no Brigantia Ecopark. Camila Santos é natural de Vimioso e em 2019 criou a Afro Genesis, uma marca de roupa e acessios, feita 100% em Bragança. A empreendedora defende que é preciso mudar mentalidades e levar os consumidores a comprarem no interior. "Consumimos muito nas grandes cidades, tanto portuguesas como mundiais. Temos que mudar isto. Temos que fazer as pessoas investir no interior e consumir nas pequenas cidades, dando valor ao que é feito a nível local".

O Fórum sobre Empreendedorismo aconteceu, ontem, no Brigantia Ecopark, em Bragança, uma incubadora que acolhe mais de 60 empresas e 300 trabalhadores.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário