Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 9 de novembro de 2021

970 mil euros para delimitar o Parque da Trajinha em Bragança

 O parque da Trajinha, em Bragança, vai agora sofrer obras para delimitar os treze hectares de terreno que lhe pertence


Esta intervenção faz parte da primeira fase do projecto, que consiste na criação de um parque temático para actividades de lazer, natureza, desportivas, bem como saúde e bem-estar. Estão disponíveis 970 mil euros para a empreitada.

“Temos o dinheiro disponível para investir e entretanto está a decorrer o procedimento concursal, vamos ver quem fica com a obra, o prazo de execução também não será demasiadamente longo e, a partir de aí, estaremos com o espaço perfeitamente disponível”, explicou o presidente da câmara, Hernâni Dias.

No total, a criação de todo o parque requer um investimento de seis milhões de euros. Até agora quase dois milhões já foram aplicados. O restante terá que ser financiado com fundos comunitários. A conclusão não será para breve, mas as pessoas já podem usufruir de parte da construção. Segundo o autarca, o parque ficará habilitado à realização de várias actividades.

“Permitirá que haja pessoas a andar de bicicleta, a caminhar, a praticar skate, mas também haver pessoas que possam fazer exercício físico, porque tem equipamentos para aqueles que têm mais capacidade física para o fazer e para aqueles que precisam de equipamentos geriátricos”, acrescentou.

O projecto da construção do Parque Temático da Trajinha terá três fases. Neste momento decorre a primeira. Para já não há previsões de quando estará concluído todo o processo. O parque já é falado há mais de 15 anos.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário