Esta intervenção faz parte da primeira fase do projecto, que consiste na criação de um parque temático para actividades de lazer, natureza, desportivas, bem como saúde e bem-estar. Estão disponíveis 970 mil euros para a empreitada.
“Temos o dinheiro disponível para investir e entretanto está a decorrer o procedimento concursal, vamos ver quem fica com a obra, o prazo de execução também não será demasiadamente longo e, a partir de aí, estaremos com o espaço perfeitamente disponível”, explicou o presidente da câmara, Hernâni Dias.
No total, a criação de todo o parque requer um investimento de seis milhões de euros. Até agora quase dois milhões já foram aplicados. O restante terá que ser financiado com fundos comunitários. A conclusão não será para breve, mas as pessoas já podem usufruir de parte da construção. Segundo o autarca, o parque ficará habilitado à realização de várias actividades.
“Permitirá que haja pessoas a andar de bicicleta, a caminhar, a praticar skate, mas também haver pessoas que possam fazer exercício físico, porque tem equipamentos para aqueles que têm mais capacidade física para o fazer e para aqueles que precisam de equipamentos geriátricos”, acrescentou.
O projecto da construção do Parque Temático da Trajinha terá três fases. Neste momento decorre a primeira. Para já não há previsões de quando estará concluído todo o processo. O parque já é falado há mais de 15 anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário