Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Alunos da escola Miguel Torga tiveram aulas enquanto pedalavam por Bragança

 O Agrupamento de Escolas Miguel Torga levou as aulas para a rua
Na passada sexta-feira, cerca de 60 alunos do 9.º ano pedalaram até vários pontos da cidade de Bragança para aprenderem através do património local.

Os alunos mostram entusiasmo por poderem ter uma experiência diferente fora da sala de aula.

“A iniciativa é divertida, ao mesmo tempo que aprendemos. E estamos na rua, já que com o covid não conseguimos sair muito, por isso é uma iniciativa muito boa. Há coisas por que passo e não reparo muito, mesmo sendo a minha cidade”, sublinhou Mariana Alves.

A iniciativa “Ao património de Bike” é desenvolvida no âmbito do Plano Nacional das Artes a que o Agrupamento Miguel Torga aderiu, escolhendo como tema: Artes de Crescer.

A directora do agrupamento, Fátima Fernandes, explica que o objectivo é aliar a vertente artística, ao património e exercício físico. “O mais interessante é que eles reconhecem o património da cidade, muitos dos alunos dizem-nos que nunca passaram pelos sítios que estão a passar agora ‘com olhos de ver’”, sublinha.

A rotunda dos burros, a igreja da Misericórdia ou o mosteiro de Castro de Avelãs foram alguns dos pontos de passagem dos alunos e professores. E cada paragem dava o mote para uma aula.

Esta foi a segunda vez que se realizou a iniciativa. Nos próximos tempos, os alunos vão voltar a sair de bicicleta ao encontro do património de Bragança, para aulas ao ar livre.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário