Além da visita e da experimentação, têm acesso a formação de forma a terem ofertas turísticas com os mesmos padrões de qualidade e segurança.
“O que nos interessa é que uma pessoa que vem do Alentejo ou que vem do centro do país conheça os padrões do que é o World Adventure e que chegue aqui e encontrem uma empresa para trabalhar com os mesmos padrões de qualidade e de segurança”, explicou Francisco Torrão, da Corane, Associação de Desenvolvimento dos Concelhos da Raia Nordestina, anfitriã desta edição.
A iniciativa junta Grupos de Acção Local de nove territórios de todo o país. Jorge Rodrigues, da associação que é coordenadora do projecto, explica que o objectivo é também dar a conhecer as potencialidades do território.
Além de empresas de alojamento, do território esta quinta e sexta-feira está presente uma empresa de animação turística ligada à natureza, a Coordenadas d’Aventura, que mostrou aos participantes algumas das actividades que disponibiliza na região, como BTT, canoagem e um passeio micológico. Sérgio Torrão da empresa considera que o projecto tem sido uma mais-valia.
“Este projecto foi muito interessante porque se começaram a estabelecer padrões de qualidade para trabalhar da mesma forma em vários territórios. Com este projecto temos tido muita formação, quer a nível de segurança, quer a nível de várias técnicas que aparecem nas manobras de cordas, entre outras coisas. Foi uma mais-valia termos aderido”, frisou.
O intercâmbio criado nestas iniciativas incentiva também a promoção dos diferentes agentes turísticos, que ficam também com mais visibilidade ao serem integrados na marca comum World Adventure.
Sem comentários:
Enviar um comentário