Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Greve da Função Pública encerra duas escolas em Bragança e provoca constrangimentos noutras

 Há greve da função pública hoje.
A paralisação foi convocada pela Frente Comum, afecta à CGTP. A estrutura sindical reivindica aumentos para todos os trabalhadores, um salário mínimo de 850 euros e o descongelamento das carreiras.

Em Bragança, o agrupamento de escolas Abade de Baçal tem as escolas sede e a Augusto Moreno fechadas. Segundo a directora, Teresa Sá Pires, a adesão à greve foi perto dos 100% e sem funcionários não estão reunidas as condições para manter os estabelecimentos abertos. "Nós neste momento não temos actividades lectivas nas escolas sede e Augusto Moreno e estamos a aferir as outras escolas do agrupamento. Houve uma grande adesão, não de 100%, mas quase. Sem funcionários não é possível, inclusive alguns funcionários da cozinha não vieram trabalhar e isso é fundamental". 

Também a Escola Básica e Secundário de Miranda do Douro está encerrada devido à greve da função pública.

Quanto ao agrupamento de escolas Miguel Torga, a directora, Fátima Fernandes, disse que as duas escolas estão abertas, quer o centro escolar, quer a sede de agrupamento. O único constrangimento é na cantina, o que significa que os alunos não poderão almoçar hoje nas escolas.

Ao que conseguimos apurar, as escolas do agrupamento Emídio Garcia também estão abertas.

A greve pode ter ainda impacto noutros serviços, como hospitais e serviços públicos.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário