Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Já está a ser construído o Centro Municipal de Proteção Civil e Meios Aéreos de Macedo de Cavaleiros

 Já começaram as obras do Centro Municipal de Proteção Civil e Meios Aéreos de Macedo de Cavaleiros, ao lado da pista do Heliporto Municipal.
O edifício, que está a ser construído junto ao Heliporto Municipal, vai custar cerca de 570 mil euros, sendo metade suportado pela autarquia e os restantes 50% por fundos comunitários.

Vai passar a acolher serviços e operacionais, como explica o vereador com o pelouro da Proteção Civil, Paulo Rogão:

“O edifício vai comportar os serviços municipais de Proteção Civil, que vão passar a funcionar aqui logo que a obra seja concluída.

Durante o ano de 2022 também queremos criar definitivamente o Serviço Municipal de Proteção Civil.

Também virão para aqui os serviços de meios aéreos, ou seja, os médicos e os serviços e apoio ao helicóptero. Ficarão aqui residentes com melhores condições para a sua acomodação.”

O heliporto de Macedo de Cavaleiros é a base de estacionamento de três helicópteros Kamov fora do período crítico de incêndios e alberga ainda mais três aeronaves da Heliportugal.

O objetivo é ir mais longe e fazer da cidade uma referência regional na área da Proteção Civil:

“Queremos que Macedo de Cavaleiros seja uma referência a nível regional nesta área, também vamos agora iniciar o processo de rentabilização dos serviços de heliporto, e logo que a obra esteja concluída toda a infraestrutura envolvente já terá mais dignidade.

Segundo as informações que temos, o heliporto de Macedo de Cavaleiros é uma referência a nível nacional, não só pela sua construção mas também por todas as valências que ele aqui comporta.

Também estamos em contacto com as empresas das aeronaves aqui abrigadas, no sentido de encontrar formas de estabelecer parcerias e incrementar esta área.”

Quanto à construção da Base de Apoio Logística, continua a não haver novidades.

O prazo de execução da obra do Centro Municipal de Proteção Civil e Meios Aéreos de Macedo de Cavaleiros é de 240 dias, prevendo-se que esteja concluída no início do verão do próximo ano.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário