Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Episódios recentes de violência e vandalismo em Macedo levam Câmara a pedir reforço do patrulhamento da GNR

 A preocupação também já tinha sido levantada por vários deputados municipais na última reunião de assembleia, por atos que, de acordo com o presidente da autarquia, Benjamim Rodrigues, se verificam na cidade e em outros pontos do concelho:


“ Podemos mesmo dizer que são agressões decorrentes do consumo exagerado de álcool e não só, que leva a que realmente haja violência gratuita e acaba por vitimizar pessoas que estão perfeitamente inocentes e que não têm nada a ver com esses episódios.

Quanto ao vandalismo, falamos de vandalismo de montras, vidros partidos, placas danificadas, posso inclusive dizer que na estrada que faz a ligação do nó de Podence até Vinhais, tivemos arrancamento de placas com as fundações de cimento, o que é um ato bárbaro.”

Situações que têm sido mais evidentes de há uns meses a esta parte, o que levou a que a Câmara Municipal solicitasse uma reunião com o Comando Distrital da GNR para pedir um reforço do patrulhamento e vão ser instaladas câmaras de vigilância nos equipamentos públicos:

Nos equipamentos nota-se mais ultimamente porque há muitas intervenções em obras públicas, e os jovens, naquela irreverência e distúrbio de consciência por via dos consumos exagerados de álcool e estupefacientes, acabam por danificar esses equipamentos.

A reunião foi convocada por nós.

Solicitámos alguma melhoria nos patrulhamentos e o Comandante Territorial fez-nos saber que estavam sensíveis, os patrulhamentos vão continuar a ser feitos e os reforços de patrulha vão ser à noite.

Vamos também instalar câmaras de vigilância nos equipamentos públicos. Estamos a ver a legislação e a perceber de que forma podemos regulamentar isso.”

O presidente apela também à população que alerte as autoridades sempre que presenciar situações dessas:

“ Sempre que haja indícios de poder haver confrontos desse género, é importante alertar logo as autoridades, pois em cinco minutos estarão no local. Para quem fornece o álcool e não só, pedia que tivessem algum cuidado e que a partir de determina da hora não o façam, porque já sabemos que é um descalabro e as pessoas perdem o sentido cívico das coisas.”

Quanto a um possível aumento de efetivo da GNR, para já não está previsto:

“ Aqui o nosso território ia ter mais efetivos, mas Macedo de Cavaleiros estava já com um efetivo considerável, temos dois postos o de Macedo e o de Morais.”

A Câmara a pedir à GNR que aumente o patrulhamento para evitar episódios de violência e vandalismo em Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário