A recente instalação de uma rampa de acesso direto, a criação de um lugar de estacionamento reservado (projetado no âmbito das obras da criação da via pedonal e repavimentação da Av. Dr. José Gama) e da disponibilização de uma cadeira anfíbia flutuante no areal da praia garantiu a aprovação do estatuto de “Praia Acessível – Praia para Todos!”, atribuído pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, em com colaboração da Agência Portuguesa do Ambiente e o Turismo de Portugal.
Este programa, de extensão nacional, tem por objetivo promover o cumprimento da legislação sobre acessibilidade em vigor nas praias portuguesas, de modo a assegurar as condições que viabilizem a sua utilização e desfrute, com equidade, dignidade, segurança, conforto e a maior autonomia possível, por todas as pessoas, independentemente da sua idade, de possíveis dificuldades de locomoção, ou de outras incapacidades que condicionem a sua mobilidade, tornando-as, assim, destinos de férias adequados a todos.
Durante a manhã de hoje, dia 06 de julho, decorreu a cerimónia do hastear da “Bandeira Azul”, que, de uma forma generalizada, atesta a qualidade de excelência da água e da recém-conquistada “Bandeira Praia Acessível - Praia para Todos!”.
Sem comentários:
Enviar um comentário