Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Feira Medieval de Torre de Moncorvo regressa de 21 a 23 de abril

 Esta edição terá como tema as “Contendas em Terras de Mem Corvo no tempo D' El Rei D. Dinis” e irá recordar e recriar, no reinado de D. Dinis as várias disputas entre o concelho de Torre de Moncorvo e os concelhos vizinhos.


A Vila de Torre de Moncorvo regressa à época medieval de 21 a 23 de abril de 2023 com a promoção de mais uma edição da Feira Medieval de Torre de Moncorvo.

Esta edição terá como tema as “Contendas em Terras de Mem Corvo no tempo D’ El Rei D. Dinis” e irá recordar e recriar, no reinado de D. Dinis as várias disputas entre o concelho de Torre de Moncorvo e os concelhos vizinhos, por razões dos limites entre Torre de Mem Corvo, Moz e Vilarinho da Castanheira e pela posse da Barca do Douro, com Vila Nova de Foz Côa.

Aqui se reúnem vários artesãos, mercadores, místicos e tabernas, para promover os seus produtos. Pode ainda experienciar momentos culturais e artísticos de excelência.

Durante três dias, a Vila de Torre de Moncorvo irá respirar a Época Medieval, reatando, assim, um diálogo vivo com as memórias que nos chegam do ambiente vivido no espaço rural do séc. XIII.

Sem comentários:

Enviar um comentário