Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Rodrigo Amado: Refraction Solo - Convento de São Francisco - Bragança

 Não é apenas uma das mais importantes figuras do jazz português, Rodrigo Amado é já reconhecido como um dos mais inovadores saxofonistas contemporâneos.


Ao longo de décadas de colaborações que atestam a sua versatilidade, Amado deixou a sua marca em vários géneros e tornou-se um dos mais celebrados músicos do nosso país a nível internacional. 

Respeitando a história do jazz, de Coltrane e Sonny Rollins às mais modernas correntes germânicas e norueguesas, mas com a confiança de um mestre que não se inibe de lhe dar um cunho pessoal que o torna imediatamente reconhecível, Amado apresenta finalmente o seu primeiro disco a solo. Em “Refraction Solo”, as homenagens musicais estão tão presentes quanto o seu discurso, sendo uma introdução perfeita para quem desconhece o seu trabalho e uma oportunidade de o estudar mais intimamente para quem já há muito acompanha a sua carreira. 

Um concerto que, através da familiaridade com as linguagens usadas, se torna altamente acessível, mas que deixará o público tentado a explorar em detalhe o jazz de vanguarda.

Entrada: 5€

reservas@dedos-bionicos.pt

Ver e ouvir AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário