Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 5 de setembro de 2023

Cicloturistas regressam à “Clássica Douro Internacional”

 No próximo Domingo, dia 10 de setembro, Miranda do Douro volta a ser o local de partida e de chegada, da 2ª edição da “Clássica Douro Internacional”, uma prova de cicloturismo que este ano tem como novidades a oferta de um jersey a todos os participantes e dois novos percursos pelas arribas do Douro, com as distâncias de 107 e 145 quilómetros.


Na primeira edição desta prova, realizada no dia 25 de setembro de 2022, participaram 535 ciclistas, que segundo João Cabreira, organizador da prova, ficaram vivamente impressionados com a beleza das paisagens do Douro Internacional e do planalto mirandês.

Neste ano, a “Clássica Douro Internacional” vai apresentar dois novos percursos: a Clássica Média, de 104 quilómetros, em que os ciclistas vão partir de Miranda do Douro, em direção a Palaçoulo, Sendim, Bemposta, Fermoselle para chegar novamente a Miranda do Douro.

Por sua vez, na Clássica Longa, os ciclistas vão pedalar 145 quilómetros, entre Miranda do Douro, Palaçoulo, Algoso, Mogadouro, Bemposta, Fermoselle e Miranda do Douro.

A 2ª edição da “Clássica Douro Internacional” vai iniciar-se às 9h00 de Domingo, dia 10 de setembro, com partida e chegada no largo do Castelo, em Miranda do Douro.

As inscrições para a “Clássica Douro Internacional” decorreram de 8 de dezembro de 2022 até 1 de setembro de 2023.

A prova é organizada pela empresa Cabreira Solutions e conta com o apoio do município de Miranda do Douro.

Aquando da primeira edição, a presidente do município de Miranda do Douro, Helena Barril, realçou que esta prova de cicloturismo é uma oportunidade para dar a conhecer as mais valias do concelho de Miranda do Douro.

“A Clássica Douro Internacional permite dar visibilidade à beleza natural do nosso território, mas também à nossa história, à cultura, à língua, às tradições, ao artesanato, à gastronomia e por conseguinte à hospitalidade das gentes da Terra de Miranda”, disse.

HA

Sem comentários:

Enviar um comentário