Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Universitários de Vila Flor vão receber bolsa de 700 euros

 O município de Vila For vai apoiar financeiramente os estudantes do concelho que frequentem o ensino superior


A bolsa universitária vai apoiar os jovens com 700 euros anuais. A ideia é ajudá-los a prosseguir estudos.

O presidente da câmara, Pedro Lima, defende que também é responsabilidade das autarquias ajudar na educação e formação dos jovens, acompanhando todos os vilaflorenses da natalidade à universidade. “A natalidade já é um apoio consolidado e agora vamos para as bolsas universitárias, que consistem num apoio financeiro imediato de 700 euros, a cada aluno. O apoio entra em vigor já este ano. Todos os alunos que estejam inscritos em qualquer ano ou até no mestrado têm direito a este apoio”.

No distrito há várias câmaras municipais que apoiam os jovens universitários mais desfavorecidos, a nível económico. Em Vila Flor a ajuda chega a todos, independentemente das condições financeiras. “Ajuda todos os alunos. Já na natalidade todos são ajudados por igual. Agora avançamos com as bolsas universitárias que também têm o mesmo formato. Durante o próximo ano esperamos estar em condições para avançar com um apoio aos variados níveis de ensino. Em cada nível de ensino, quando aluno transita, queremos dar esse apoio e dar o sinal de que vale a pena continuar os estudos em Vila Flor”.

Para receber o apoio, os alunos têm apenas que transitar de ano. “Desde que cumpram o regulamento, nomeadamente desde que não chumbem de ano. O regulamento está para consulta pública e assim que for aprovado em Assembleia Municipal entrará em vigor”.

A câmara de Vila Flor estima que haja, este ano lectivo, cerca de 60 vilaflorenses a frequentar estudos superiores. No total, há 40 mil euros para os ajudar, mas, caso se verifique que há mais alunos e o dinheiro não seja, o orçamento será ajustado.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário