Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Médico acusado de violar duas pacientes começou hoje a ser julgado

 Começou hoje o julgamento de Telmo Moreno, no Tribunal de Bragança. O médico de Bragança está acusado de dois crimes de violação


Os abusos terão acontecido em 2020 e 2021 a duas utentes, na clínica da qual era proprietário. Ao Jornal Nordeste, uma das queixosas, Ana Costa, contou que Telmo Moreno lhe sugeriu fazer o “exame hormonal medidor de intensidade” e terá introduzido os dedos na vagina repetidamente, proferindo palavras como “liberte-se”. A outra vítima terá passado por uma situação idêntica.

Ana Costa apresentou queixa na Ordem dos Médicos, que aplicou uma “pena disciplinar de censura”, porque praticou “um acto não preconizado”, violando o Código Deontológico da Ordem dos Médicos. 

Telmo Moreno tem 75 anos e continua a exercer funções no Hospital Privado de Bragança, depois de a sua clínica ter sido comprada por esta entidade.

Esta segunda-feira, começou o julgamento. Por se tratar de um crime de natureza sexual, a sessão decorreu à porta fechada.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário