Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Parque Natural Regional do Vale do Tua apresenta App de visitação do território

 O PNRVT (Parque Natural Regional do Vale do Tua) aderiu à App WalkBox, com 20 roteiros autoguiados, 576 pontos de interesse, 650 fotos originais, mapas exclusivos e audioguia automático por aproximação. Esta aplicação, que funciona 100% offline, inclui 576 locais com interesse para visitação, informou fonte do PNRVT.


Os roteiros autoguiados abrangem os cinco municípios que integram o PNRVT, nomeadamente Mirandela, Vila Flor, Carrazeda de Ansiães, Alijó e Murça) e integram 12 Percursos Pedestres, três Rotas de Birdwatching e cinco Rotas Temáticas.

Os 20 roteiros autoguiados produzidos em português, inglês, francês e espanhol incluem 576 pontos de interesse documentados em pormenor com textos originais, 59 notas de orientação no mapa, 650 fotos originais de grande qualidade, mapas exclusivos fáceis de usar, audioguia automático por aproximação e operação 100% offline, entre outros. “É um produto estruturado. No parque temos três grandes focos: o pedestrianismo, o birdwatching e o astroturismo e esta aplicação incluiu estes produtos e muito mais”, refere. O mais importante, para o diretor, é a possibilidade da App funcionar offline, “que dá total autonomia ao utilizador sem estar dependente do acesso à rede”, explicou Artur Cascarejo, diretor do PNRVT.

Sem comentários:

Enviar um comentário