Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Campanha de Azeitona deste ano, na Cooperativa Agrícola de Macedo de Cavaleiros, pode ser considerada uma das melhores

 A campanha da azeitona está prestes a terminar, apesar de a Cooperativa de Macedo de Cavaleiros ainda estar a receber o fruto da oliveira. Até este momento, já recebeu 8 milhões de toneladas e 200 mil quilos, sendo considerada uma das melhores campanhas de sempre. O presidente da Cooperativa, Luís Rodrigues alavanca três fatores que explicam este crescimento:


Há três fatores que interferem no aumento da produção. Em todo o concelho, houve mais produção do que no ano passado. Também houve muitas pessoas que se inscreveram de novo, como sócios, na Cooperativa Agrícola de Macedo de Cavaleiros. E depois alguns associados, que antes entregavam ou vendiam a azeitona, começaram a entregar na Cooperativa, porque perceberam que aqui rentabiliza mais. Por isso, penso que foram estes três fatores que provocaram este aumento da quantidade de azeitona entregue na Cooperativa este ano.

O presidente da Cooperativa adianta que o preço do azeite, poderá baixar, mas que o mercado ainda não está estável:

Neste momento, o mercado do azeite ainda está muito turbulento. O azeite desceu muito em relação ao ano passado. Temos a noção que o preço irá cair alguma coisa. A campanha este ano foi mais cumprida do que o ano passado, e a verdade é que tivemos dificuldades com o vasilhame para armazenar tudo. Relativamente ao preço, fazer uma previsão é muito complicado. Posso dizer que na loja, descemos o garrafão em 5 euros. Mas vamos esperar que as campanhas acabem e que o mercado estabilize.

A Cooperativa Agrícola de Macedo de Cavaleiros tem atualmente cerca de 2100 produtores associados, número que tem vindo a aumentar anualmente.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário