Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

Novo comandante da PSP de Bragança quer "uma polícia para as pessoas" e atrair jovens para a profissão

 O novo comandante da PSP de Bragança quer aproximar a população das autoridades


Rui Rocha e Silva tomou posse a 28 de janeiro e, em entrevista exclusiva à Rádio Brigantia, falou das preocupações no distrito.

O superintendente realça que a polícia está à disposição das pessoas sempre que precisarem. “Nós queremos ser uma polícia inclusiva, queremos ser uma polícia para as pessoas e queremos constituir a polícia de pessoas, do ponto de vista profissional, com credibilidade e profissionalismo e que consigamos ir ao encontro daquilo que são as expectativas legítimas das populações”, vincou.

Os meios e os efetivos são outra das preocupações do comandante. Rui Rocha e Silva admite que os meios e os agentes “nunca são suficientes” e que o efetivo está envelhecido, com uma média de idades acima dos 50 anos. Atrair jovens para a profissão é uma luta. “Uma estratégia que a PSP está a tentar desenvolver juntamente com a tutela, no sentido de aumentar a atratividade para a função policial. Temos essa consciência à medida que começamos a assistir ao envelhecimento dos nossos polícias”, referiu.

O comandante quer ainda combater algumas consequências que possam surgir da atividade noturna. “Já percebi que este centro urbano [Bragança] dá muito valor ao descanso, à tranquilidade da via público e, portanto, esse será um dos principais objetivos que nós, a curto prazo, pretendemos atalhar caminho no sentido de minorar os efeitos negativos que têm algumas atividades noturnas”, disse.

Rui Rocha e Silva é o novo comandante da PSP de Bragança. Tem 51 anos e é natural de Paredes. Substitui Miguel Anastácio.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário