Os diabos voltam a andar à solta em Vinhais no próximo dia 8 de março. O diabo e a morte saem à rua e capturam as raparigas que estão nas varandas, colocando-as num carro de bois, que é puxado por pessoas. Esta tradição de quarta-feira de cinzas é uma das grandes atrações turistas na região. O vereador do município, Artur Marques, adianta que não faltará a habitual animação cénica, espetáculos de som, luz e fogo e a queima de um grande boneco.
Este ano o evento acontece no Dia da Mulher. Por isso, o município não quer deixar passar a data em branco.
“Vamos ter que fazer um apontamento e homenagear as mulheres que se vestem de diabo na posição. Estamos a pensar dar uma flor a cada mulher que vista fato de diabo e com uma frase alusiva aos mil diabos”, explicou
Os Mil Diabos à Solta atraem milhares de visitantes da região, do país e até do estrangeiro. Neste momento, as reservas no Parque Biológico de Vinhais, no hotel da vila e nas casas de alojamento local estão preenchidas.
“A hotelaria sei que já está lotada para esse fim de semana e a restauração acaba por beneficiar também desse evento porque atrai muita gente e porque é um evento diferente em que todos podem participar desde que vistam o fato de diabo”, rematou.
O desfile começa junto à igreja da Nossa Senhora da Assunção e termina no Adro de São Francisco, com a queima da Morte. E quem pró rosto da morte olhar, por mais um ano a irá afastar.
Depois disso, a festa continua noite dentro, com a atuação dos Zingarus e de DJ’s.
Sem comentários:
Enviar um comentário