Número total de visualizações do Blogue

9141267

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 4 de abril de 2025

Município de Vimioso cria projeto de desenvolvimento social para combater a exclusão social e a pobreza

 O município de Vimioso apresentou, na segunda-feira, o contrato local de desenvolvimento social (CDLDS 5G), a ser implementado até 2029


O projeto, orçado em cerca de 560 mil euros, é uma estratégia nacional que visa a combater a exclusão social e a pobreza.

“Espero que o desemprego seja menos preocupante, a exclusão e a pobreza não seja tão evidente e espero que as condições socioeconómicas das pessoas que hoje têm problemas financeiros sejam menos acentuados”, realçou o presidente do município de Vimioso, António Santos.

O município de Vimioso é o promotor do projeto já a CoraNE (Associação de Desenvolvimento dos Concelhos da Raia Nordestina) é a entidade gestora. Em conjunto a autarquia e a associação visam reforçar as respostas sociais que já existem no município atuando em quatro eixos. “É para promover a inclusão e a coesão territorial. No fundo é promover a qualidade de vida das pessoas e para isso há quatro eixos, emprego e qualificação, inclusão social, cidadania e direitos, e ação social e saúde. Com estes quatro eixos vamos tentar cumprir os objetivos deste programa”, explicou a coordenadora da CoraNE Luísa Pires.

Segundo o autarca este o CLDS 5G veio complementar as outras duas iniciativas sociais que o município dispõe, sendo estas a ação social da câmara municipal e o Radar social, para que se possa “viver melhor no concelho”.

Em Vimioso, a equipa do projeto é composta por cerca de sete técnicos com “as mais diversas competências”, nomeadamente uma psicóloga, duas pessoas de ação social, mas também pessoas ligadas à área de gestão, contabilidade e agricultura.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Cindy Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário