Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 14 de novembro de 2025

𝐀𝐓 𝐜𝐨𝐧𝐟𝐢𝐫𝐦𝐚 𝐢𝐧𝐢́𝐜𝐢𝐨 𝐝𝐚 𝐢𝐧𝐬𝐩𝐞𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐭𝐫𝐢𝐛𝐮𝐭𝐚́𝐫𝐢𝐚 𝐚̀𝐬 𝐛𝐚𝐫𝐫𝐚𝐠𝐞𝐧𝐬 𝐝𝐨 𝐃𝐨𝐮𝐫𝐨

 O processo de inspeção tributária às seis barragens do Douro já começou. Foi esta a conclusão da reunião que decorreu hoje, em Lisboa, entre os 10 autarcas municipais e a direção da AT.


Segundo o vereador da Câmara Municipal de Miranda do Douro, Vitor Bernardo, a AT “já tem 80% do trabalho feito” e por isso está “convicto” de que a “liquidação dos três impostos vai ser efetuada com brevidade”. 

“Temos a certeza de que o procedimento administrativo que o Ministério Público referiu naquele despacho foi iniciado e há de correr a inspeção tributária normal para apuramento do imposto que será aquele que está no despacho, mas com os direitos de garantia que os cidadãos têm. É o normal numa inspeção tributária de qualquer empresa do país”, disse. 

Questionado sobre as expectativas em relação à posição da EDP, Vitor Bernardo foi claro. “A EDP não foi tida, nem achada. A EDP o que pode fazer é depois confrontar e ser ouvida no processo administrativo de inspeção da AT”, disse.

O vereador conclui que “saiu com a convicção que a liquidação destes três impostos vai ser efetuada com brevidade.” 

Este processo vai permitir à AT confirmar determinados aspetos fiscais tais como, o valor real dos impostos a pagar, se os valores foram devidamente liquidados e confirmar o valores declarados.

Sem comentários:

Enviar um comentário