O Restaurante Flor de Sal, em parceria com a AIC (Associação Iniciativa Cultural, Recreativa e Social), promoveu o jantar em que a totalidade da receita reverte para esta causa. A iniciativa foi organizada em tempo record, mesmo assim, com reservas esgotadas em poucas horas, o que não surpreendeu o empresário que gere aquele estabelecimento de restauração.
“Sinceramente, estava à espera. Uma pessoa como o João, que sempre esteve presente para todos, neste momento ninguém podia falhar. E acho que ainda ficaram muitos por vir, só que não havia lugar para mais gente. Mas, ele merece isto e muito mais”, adianta José Luís.
Já a presidente da AIC confessa que ficou “surpreendida com a adesão”, mas Inês Silvestre entende que traduz “a generosidade dos mirandelenses” e acima de tudo a gratidão para com alguém que sempre esteve pronto a ajudar. “Nunca me convenci que isto ia ter esta proporção. Isto ultrapassou tudo. Estamos aqui 170 pessoas, toda a gente pagou e a totalidade é para o nosso João”, refere.
“Entre prendas, surpresas de amigos que estão longe, que estão perto, as empresas, os donativos. Espero ter dinheiro suficiente para na próxima semana, encomendar a plataforma elevatória. Já são 10 mil euros. É fantástico”, diz.
A presidente da AIC entregou a João Vaz uma cadeira elétrica “enviada por um mirandelense que está fora, o Otávio Pinto, e a empresa Tuacar ofereceu outra cadeira de rodas”, revela.
João Vaz não escondia a emoção com o apoio de tanta gente no jantar e de outros que têm contribuído com donativos. “Acho que estou em Júpiter, a terra para mim, neste momento, acho que não existe. Não podia estar tão feliz e agradeço a todos este apoio”, afirma.
João acredita que esta onda de solidariedade é também o resultado da sua conduta ao longo da sua atividade profissional. “Nascemos para dar e não para receber. E isto é o reconhecimento do meu trabalho, da minha área, que foi a farmácia, durante 43 anos, comecei com 14. Fui angariando muitos amigos e naturalmente soube aproveitá-los e neste momento sinto-me muito, muito orgulhoso”, confessa.
A receita angariada será totalmente encaminhada para a aquisição de uma plataforma elevatória, depois de já ter recebido duas cadeiras de rodas, uma delas elétrica.
O jantar teve ainda apontamentos musicais com o grupo de Castanholas de Contins e de Lara Dias.
No entanto, a onda de solidariedade não fica por aqui. Ainda decorre a campanha “excursão solidária” a Águeda para ver o maior Pai Natal do mundo, com parte da receita a reverter para o João. E, no dia 30 de novembro, é a vez da Associação de Caça e Pesca da Serra de Valverde, Barcel e Longra também organizar uma Caçada Solidária ao Javali, com o valor total das inscrições a reverter, na íntegra, para esta causa solidária.
A iniciativa conta com o apoio da AIC (Associação Iniciativa Cultural, Recreativa e Social), da União de Freguesias de Barcel, Marmelos e Valverde da Gestosa e da Câmara Municipal de Mirandela.

Sem comentários:
Enviar um comentário