Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 25 de novembro de 2025

Há reencontros que parecem costurar de novo o tempo

 A conversa trouxe de volta os dias em que a vida tinha bem menos preocupações (pensávamos nós que eram tantas) e as aventuras surgiam na atividade do dia-a-dia. O nosso encontro de hoje foi uma dádiva de sangue. A vida ensinou-nos a seguir caminhos diferentes, mas nunca a perder os laços que os unem.

Já não nos vemos com a frequência que desejariamos, o tempo é quase sempre caprichoso, mas quando nos juntamos, tudo volta a caber no mesmo riso, na mesma cumplicidade, na mesma saudade boa… no mesmo abraço.

Sentados à mesa, encostados ao bar da adega, recordámos histórias vividas em tantos sítios e locais, momentos que só nós partilhamos porque as vivemos e que continuam a fazer brilhar os nossos olhos. Mas foi sobretudo o tempo no antigo F.A.O.J. que voltou com força, os dias intensos, o trabalho feito com vontade, as pequenas loucuras, as conversas intermináveis, as amizades forjadas entre tarefas, desafios e sonhos comuns. Ali criámos uma ligação que o tempo não consegue apagar.

E será sempre assim, entre memórias que ganham vida própria, e que percebem que os anos passam e a amizade verdadeira fica sempre à espera do próximo reencontro pronta para ser celebrada com a mesma alegria de sempre.

Forte abraço Fernando Calado, meu irmão.

HM

Sem comentários:

Enviar um comentário